Uma das dúvidas mais comuns de quem está planejando se casar é como saber quais os instrumentos perfeitos para sua cerimônia. É um ponto decisivo do evento, já que a música faz toda a diferença na cerimônia, e deve ser executada da melhor forma possível.
Para montar a instrumentação sem problemas ao contratar um grupo de músicos para casamento, confira, a seguir, três tópicos importantes que devem ser considerados na escolha.
Gosto dos noivos pelos instrumentos
Os noivos são o centro do casamento e, portanto, tudo deve estar de acordo com o gosto deles. Na instrumentação isso não é diferente: Se a noiva gosta de violino, inclua-o na cerimônia. Se o noivo adora violoncelo, é possível fazer uma harmonização entre os dois instrumentos.
Gosto musical (repertório)
Ter uma noção do repertório que será tocado é importante para começar a pensar na instrumentação. Existem músicas que só conseguem ser apresentadas com qualidade com alguns tipos de instrumentos e isso deve ser considerado. Os músicos contratados devem estudar uma maneira para que a música seja melhor adaptada aos instrumentos escolhidos.
Orçamento disponível
É necessário, também, considerar o que cabe dentro do seu orçamento. Como o orçamento varia de acordo com o número de instrumentos, ou seja, um grupo maior é mais caro que um grupo menor, esse ponto também deve ser conversado com os músicos. Se o preço é um valor decisivo para o casal, isso deve estar claro desde o início.
Levando todos os tópicos acima em consideração, certifique-se de que os músicos são qualificados e responsáveis para que a harmonização dos instrumentos seja perfeita.